COMO DIMINUIR UNHAS STILETTO - COMO FAÇO MINHAS UNHAS 01

setembro 24, 2017

Faz tempo que não falo de cuidados com minhas unhas! Essa semana resolvi diminuir as unhas e gravei um tutorial para mostrar esse passo que parece simples, mas que é cheio de dicas para preservar a saúde das suas unhas!


De tempos em tempos eu diminuo as unhas por vários motivos, mas o maior deles é porque as vezes me encho das unhas grandes kkkk, quem usa as unhas grandes sabe do que eu estou falando! Mas, para diminuir as unhas, e mantê-la saudável para que cresça forte novamente, eu trouxe algumas dicas de ouro!!!

1° - UMIDEÇA AS UNHAS EM ÁGUA MORNA 



Pode ser após o banho, ou então deixe de molho as unhas em um recipiente com água morna. esse processo vai dar flexibilidade para a unha.

2° - CORTE COM UTENSÍLIOS ADEQUADOS



Eu sei que parece besteira, mas NÃO corte as unhas com tesoura ou alicate que não foram feitos para o corte de unhas!!! Evite também os que estejam sem amolar.
Eu começo cortando a ponta das unhas, eu me baseio no tamanho que quero que elas fiquem e corto um tiquinho acima, porque ainda vem o próximo passo...

3° - DÊ O FORMATO COM LIXA GROSSA



Escolha uma lixa mais grossa para dar o formato, se não você se irrita com a demora e acaba lixando de qualquer jeito!!! Esse é nosso mantra, repita comigo: LIXE EM APENAS UM SENTIDO! LIXE EM APENAS UM SENTIDO! Quebro as laterais, já que as unhas ficaram quase quadradas depois que cortei as pontas.

4° - RETIRE AS REBARBAS



Com o formato pronto, eu molho as unhas novamente e com uma lixa mais fina, retiro as rebarbas que ficaram por ter lixado as laterais. Não faça muita força, aqui os movimentos da lixa são em pé (90° entre superfície da lixa com a superfície da unha), bem suave, as rebarbas saem fácil.

5° - DÊ ACABAMENTO NAS BORDAS



Com uma lixa ainda mais fina eu repasso nas bordas para dar um melhor acabamento ao formato, para tirar possíveis ondulações que a lixa mais grossa deixou.

6° - ACABAMENTO NA SUPERFÍCIE



Eu não costumo lixar muito a superfície da unha, para não enfraquecer, e também porque não tenho ondulações. Passo a lixa de nivelar bem de leve e depois uso a de polir para dar brilho nas unhas. Adoro esse ultimo passo porque sinto que as unhas polidas ficam mais fortes e prontas para receber a base!

ANTES


DEPOIS


Nada como assistir o passo a passo pra entender tudinho:

VÍDEO

Esse é o primeiro passo de quando faço minhas unhas, já mostrei em outros vídeos 'COMO LIXAR STILETTO' e 'COMO LIXAR DE STILETTO A BAILARINA', vou mostrar nos próximos vídeos as outras etapas de como faço as unhas em casa, fiquem ligadinhos aqui e no canal do Youtube!

Temos que cuidar bem de nossas unhas independente do tamanho delas, eu sempre digo que o tamanho tem que ser uma opção nossa e não da saúde de nossas unhas!


XOXO!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images