CABELO CURTO ONDULADO COM CHAPINHA

novembro 07, 2018

Tenho recebido tantos elogios quando ondulo meu cabelo que resolvi compartilhar como faço! É bem simples! Se você tem o cabelo curto e quer variar o penteado, vem comigo!!!


Meu cabelo é naturalmente ondulado, mas estou com escova progressiva nas pontas, o que deixa o cabelo bem sem tipo, estou amando ondular ele com a chapinha aos finais de semana.

É ótimo pra quem está fazendo transição capilar também!

Fiz um tutorial em vídeo que mostra no detalhe como faço:



De qualquer forma, o que faço é dividir o cabelo seco em 3 partes de cada lado no sentido horizontal, tenho bastante cabelo, talvez você consiga dividir em 2x.

 Pego mechas médias, e torço com a chapinha para fora do rosto. Gosto de segurar a pontinha do cabelo para controlar melhor o acabamento das pontas.



Aí tem algumas considerações que eu faço, dependendo do resultado que você quer:

_ Tem que ser uma chapinha fina, que você consiga enrolar o cabelo em volta dela e sobrar um pouco;

_ Para ondular, e não cachear, você não pode passar a chapinha muito devagar, isso vai marcar mais o cabelo. Eu passo mais devagar nas pontas, porque estão lisas por causa da progressiva;

_ Quanto mais fina a mecha, mais definido vai ficar, se você quer um efeito mais natural não faça mechas muito finas, mas pegue uma quantidade de cabelo que você consiga enrolar, porque se pegar muito a chapinha não vai definir a onda, experimente e veja;

_ Quando acabo eu vasculho a cabeça para ver se não sobrou fiapos lisos perdidos, se sobrou faço a mesma coisa com as mechinhas finas que sobraram;

_ Eu não uso fixador, meu cabelo é grosso e ondulado, então ele fixa bem as ondas e com o tempo elas vão caindo e eu amo cada fase, no outro dia fica muito bonito! Se seu cabelo é muito liso vai precisar passar um spray no final;

Aqui são algumas fotos das fases desse penteado:

No mesmo dia algumas horas depois:



No mesmo dia, mais tarde:



No dia seguinte:


Se você gosta desse assunto, pode gostar do vídeo da minha mudança capilar, de loiro para morena em casa:


E você?! Me conta como é seu cabelo!!!

XOXO

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images