QUAL O MELHOR ESMALTE BRANCO CREMOSO?

abril 09, 2018

Hoje é dia de batalha por aqui!!! Vou comparar 5 esmaltes brancos cremosos de diferentes marcas nacionais e dizer qual deles é o melhor! Vem descobrir qual vale mais a pena comprar!


Os escolhidos para a batalha foram: 'Branco Absoluto' da Avon, 'Francesinha' da Anita, 'Festa do Branco' da Dailus, 'Branco' da Impala e 'Bianco Puríssimo' da Risquè. Todos comprados pessoalmente em uma loja de cosméticos da minha cidade, fiz isso, pois queria testar opções de fácil acesso.

NENHUMA DAS MARCAS TESTADAS É PARCEIRA DESTE BLOG - NÃO TEM JABÁ E NEM AMIZADE ENVOLVIDA!!!

Fiz a algum tempo uma pesquisa no meu instagram @designbyci, de QUAL O SEU BRANCO CREMOSO FAVORITO? Tivemos muita interação, mas por lá o grande vencedor foi o branco Absoluto da Avon! Será que ele merece o troféu?!!

Avaliei 4 quesitos que julgo importante em um esmalte branco:

1. PREÇO
2. APLICAÇÃO
3. TEMPO DE SECAGEM
4. ACABAMENTO

Claro que tem vídeo mostrando TUDO tim tim por tim tim pra não deixar dúvidas, assiste, deixa seu like e se inscreve por lá:



Pra vocês entenderem, eu resolvi pontuar o que se saiu melhor em cada quesito e no final, ver qual teve mais pontuações totais para ser o vencedor, os que se saíram pior em cada quesito não fizeram ponto nenhum. Vem ver as avaliações, e se ficou alguma dúvida vocês vão entender!

1. PREÇO

A referência de preço é o valor pago em Março/2018 em Bebedouro-SP, esse pode variar e muitoooo, de região para região, mas a classificação ficou assim:


Neste caso, o 'Branco' da Impala é o mais barato de todos!

2. APLICAÇÃO

O número de camadas aplicadas normalmente nos mostra quão pigmentado é um esmalte, e se ele não deixa riscos e falhas, além de aumentar ou diminuir o tempo gasto na aplicação. Gosto de aplicar no máximo 2 camadas, os resultados foram esses:


Neste caso, tivemos o empate entre três esmaltes: 'Francesinha' da Anita, 'Bianco Puríssimo' da Risquè e 'Branco Absoluto' da Avon - apesar de que esse último poderia ter ficado apenas na primeira camada!

3. TEMPO DE SECAGEM

Eu não sei vocês, mas se tem algo que me irrita, é quando o esmalte demora demais para secar! Ele borra, amassa, e somos obrigadas e ficar um tempão sem movimentar as mãos!!! Vamos descobrir qual o melhor e pior neste caso:


Somei os tempos de secagem de todas as camadas, e esperei que ficassem secos a ponto de esfregar o dedo sobre o esmalte e não marcar! 'Francesinha' da Anita ficou na liderança! E olha o absurdo dos números do lanterninha 'Bianco Puríssimo' da Risque, quase o dobro de tempo!!!

4. ACABAMENTO

Esse é o quesito mais difícil de quantificar, nas imagens não sei se vocês conseguirão perceber, mas espero que confiem na minha avaliação!


Segue fotos de cada um deles para ilustrar nosso teste!!!

BRANCO ABSOLUTO - AVON


FRANCESINHA - ANITA



FESTA DO BRANCO - DAILUS



BRANCO - IMPALA



BIANCO PURÍSSIMO - RISQUÈ



Vamos ao resumo e ao grande vencedor!


No caso, tivemos o empate entre as marcas Anita e Avon!!! Gostei muito do resultado, até porque eu não conhecia o 'Francesinha' da Anita! Embora eu ainda prefira o Branco Absoluto da Avon (como a maioria das minhas seguidoras do Instagram), pelo acabamento e alta pigmentação, o Francesinha é uma boa opção com preço mais acessível!

E você, tem algum branco favorito? Me conta nos comentários!!!

XOXO!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Acho o "Branco" da Impala muito ruim de aplicar e pigmentar de modo uniforme na unha. Obrigada pela comparação, bastante imparcial e organizada, vai ajudar bastante a escolher melhor da próxima vez 😘

    ResponderExcluir
  2. Ótimas opções, parabéns!! Não sei se você conhece essa nova linha da Avon, seca super rápido, revolucionou a francesinha para mim, rs. Dá uma olhadinha, se der pra fazer um post sobre algumas cores :) https://www.portafolhetos.com.br/avon/campanha-12-de-sexta-feira-24-05-2019/
    Beijos!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images