OS MELHORES REMOVEDORES DE ESMALTES COM E SEM ACETONA!

janeiro 26, 2017

Semana passada falamos de base fortalecedoras, continuando nossa série sobre cuidados e o assunto de hoje é removedores de esmaltes, com e sem acetona! Vou mostrar meus preferidos e as diferenças entre eles!



Removedor de esmaltes ou acetona?

Acetona é um termo popular que usamos para nomear um removedor de esmaltes que tem como substancia principal a acetona, ou propana, existem também removedores de esmaltes 'sem acetona' que utiliza como ingrediente principal o Acetato de Etila, ou seja, ambos são removedores de esmaltes.

E qual a diferença real entre eles?



Os removedores com Acetona são mais agressivos, o que os torna bem eficientes na remoção do esmalte, mas pode ressecar a pele e as unhas deixando-as quebradiças, os removedores com o Acetato de Etila são mais suaves, mas sua eficiência em remover o esmalte não é menor!
Existe diferença de preço também, os removedores com Acetona são mais baratos.

A escolha entre um e outro depende do seu uso, do seu tipo de pele, da frequência que você faz suas unhas, e outras muitas coisas! Atualmente eu uso apenas removedores sem acetona, primeiro porque troco muito de esmalte, como vocês podem imaginar, e prefiro um produto menos agressivo, depois porque tenho a pele seca e sensível e cheguei a desenvolver uma dermatite de contato no dedo indicador que está difícil de curar, por usar removedores com acetona.

Mas encontrar um removedor ideal não foi fácil, e eu continuo sempre buscando mais opções.

Entre os removedores COM ACETONA, eu usei por muito tempo o da marca Lutex, e foi o melhor produto que já usei, não é a acetona mais baratinha da vida, mas vale a pena! O diferencial dele é que remove o esmalte, mas não espalha o pigmento por todo seu dedo e cutícula, não sei se vocês me entendem?!



O removedor SEM ACETONA que estou adorando é o LOVE GIRLS, retira o esmalte com facilidade e não resseca a pele e a cutícula, nos últimos meses tenho feito um trabalho intenso de tira-e-põe esmalte, e ele tem se mostrado muito meu amigo! Ele tem um aroma de doce, contém óleo de ojon e macadamia, e além disso é 3 free (livre de tolueno, formol e dibutylftalato)!



Uma coisa que me incomoda em ambos é o cheiro, mas creio que não tem jeito, porque removedor bom é remover fedido kkkkk. Já testei alguns gringos que não tem cheiro forte, mas também não fazem o serviço - daí não vale né?!

Uma outra opção para remover esmaltes e que também trata a pele é usar o óleo de banana, a dica veio da minha amiga Déia do @pimenta_cute depois que contei sobre minha dermatite, ela disse que a dermatologista que indicou o uso. Dá um pouco mais de trabalho do que o removedor sem acetona, mas funciona. O óleo de banana é usado para diluir esmaltes que ficam grossos com o passar do tempo, o preço é próximo ao da acetona, eu uso o da marca Farmax.



Não deixe de assistir o vídeo, mostrei a retirada do esmalte usando cada um dos produtos que citei aqui! Aproveita e já se inscreve lá para não perder nenhum vídeo!



E continuem acompanhando aqui que ainda teremos mais posts relacionados a cuidados!

XOXO

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images