OS MELHORES REMOVEDORES DE CUTÍCULAS SEM USAR ALICATE

fevereiro 02, 2017

Esse assunto sempre causa polêmica: como remover suas cutículas sem machucá-las e sem cortar com alicate. Esse post faz parte da série de cuidados aqui do blog e do Youtube, onde já falamos sobre bases fortalecedoras, removedores de esmaltes e ainda tem assunto vindo por aí!




Eu não retiro minhas cutículas com alicate a mais de 5 anos, e a maioria das pessoas não acreditam quando eu falo, eu já fiz um vídeo bemmm explicadinho sobre porque e como não tirar suas cutículas, e o motivo para eu conseguir isso é ter encontrado um produto chamado removedor de cutículas, e hoje vou mostrar meu favorito.



Eu já fiz um vídeo comparando 4 marcas desse tipo de produto entre nacionais e importadas, vale a pena assistir também.



O melhor de todos!



Eu não escondo minha paixão por esse produto, que inclusive é o citado acima como o primeiro removedor que tive conhecimento, uma amiga me apresentou ele, me emprestou o vidrinho dela e disse: testa lá, você vai adorar! No outro dia ela me levou na loja e comprei meu primeiro vidrinho! 



Ele é um líquido esbranquiçado, bem aguado mesmo, você aplica uma gota na unha e no mesmo instante vem com a espatula, empurra e varre a cutícula, passo um algodão seco e limpo no sentido da ponta da unha para a cutícula, retirando as peles mortas, é sensacional! Se você achar que ainda não ficou bom, você pode repetir o processo

A ação é instantânea, então nada de pingar em todas as unhas e depois empurrar e limpar as cutículas, o processo deve ser feito unha por unha, porque como é um líquido ele evapora rápido!
Depois de terminar todas as unhas você lava as mãos com bastante água para retirar qualquer vestígio do produto.

Eu uso ele no máximo uma vez por semana, se você usar demais ele pode enfraquecer as unhas, porque nossa unha também é um punhado de células mortas huahuahua, então cuidado com a espatula, não raspe com força, seja sempre delicada, e esse processo não deve doer, porque não vamos ferir a pele, vamos apenas retirar o que já está morto!!!

As vantagens são muitas, BIFE é coisa do passado na minha vida, a cutícula não cresce mais como quando eu cortava (falo mais disso no vídeo que citei antes), além de ser fácil e prático de fazer! E claro, como tudo na vida tem desvantagens, pra nós brasileiras o B.O. é que não vende por aqui e comprar fora sai caro, cerca de R$65 cada vidrinho - mas que dura um ano pra fazer 1x por semana - eu indico o site dos EUA que eu já comprei Fabuloustreet

Em conjunto com esse também uso o amolecedor de cutículas da Top Beauty, toda vez que vou trocar de esmalte, lembrando que eu troco de esmalte muitas vezes na semana, mas só uso o Nfu-Oh 1x.



Eu aplico uma pequena quantidade em cada unha, com esse aplico em todas de uma vez, massageio espalhando bem o produto, e com a espatula empurro a cutícula de leve para trás, deixo secar um pouco e depois faço uma esfoliação com os próprios dedos. Ele tem óleo de cravo que é hidratante, antifúngico e tem vitaminas. Lavo as mãos e já to pronta pra esmaltar.

Dependendo da semana nem sinto necessidade de usar o Nfu, porque ele é como se fosse aquele trato mais power, e quando uso bastante o da Top Beauty, as peles mortas saem e eu consigo manter as cutículas sempre bonitas. 

Assista o vídeo onde eu mostro os dois produtos em ação, e aproveite para se inscrever no canal!



O grande aliado da eficiência desses dois produtos é a hidratação, que será o nosso proxímo assunto sobre cuidados! O 'segredo' de uma cutícula bem tratada é o cuidado constante, não abandone as pobres coitadas!

XOXO

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images