5 ESMALTES TONS DE MALVA PARA USAR NO OUTONO/INVERNO

abril 13, 2017

O outono chegou, e com isso chegou a hora de tirar aquelas roupas de frio do armário - ou não, se você mora em lugar quente como eu! - e também de usar a abusar das tendências da nova estação! Hoje vim sugerir 5 tons de esmalte malva, e tem para vários gostos e bolsos!


A cor malva é um enigma! Eu definiria essa cor como sendo um roxo com fundo cinza (ou vice e versa). Mas como sou curiosa, pesquisei sobre e cheguei até a planta de mesmo nome, que supostamente emprestou o nome para essa cor, por causa de sua flor roxa.


Encontrei essa imagem para ilustrar como é a flor de malva, mas já aviso que essa planta tem flores de diferentes cores, talvez a roxa seja a mais comum.

No ano passado (2016), o tom Malva, junto com o cinza, foi a cor mais citada nas cartelas de cores de design de interiores segundo dados do Pinterest! E clarooooo, teve muito burburinho no mundo da beleza com cores de batons e sombras! 

Eu acho que tem tudo a ver com as estações mais frias: tem um ar sóbrio, mas é delicado, elegante e traz aconchego!


Pensando nessa cor, reuni 5 esmaltes que tem o tons de malva e esmaltei fazendo um degradê entre uma unha e outra (não é a primeira vez que esmalto elas assim!). Fiz o caminho inverso entre a mão esquerda e a direita, do mais escuro para o mais claro, e o resultado me agradou muito!


É claro que você não precisa adotar esse estilo de esmaltação, mas é uma proposta bem legal para os dias de indecisão! Escolha o tom que mais te agrada e se joga!

Esmaltes utilizados (do mais escuro para o mais claro):

_OPI Scores A Goal - da marca americana O.P.I;

_Hermione - da Studio 35 com a blogueira Bruna Tavares (batom homônimo da Bruna com a Tblogs);

_Fala de mim - da marca Dote (que dizem estar de saída do mercado, será?!! procede produção?!!);

_Invista - da Nati;

_Don´t Bossa Nova Me Around - também da O.P.I, coleção Brazil;

Não tenho dúvida que com algumas delas você vai se identificar! Assista o vídeo onde eu mostro a aplicação de cada um!





XOXO!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ci, o Audrey da Impala é dupe do Hermione da Studio35?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa!!! Menina, não sei dizer, não testei esse da Impala, mas vou procurá-lo para comparar!!! Beijos

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images