QUANTO CUSTA (POR MÊS) SER LOIRA?!

junho 03, 2018

Todo mundo fala que ser loira é a cara da riqueza! Mas o ser loira pode ser uma escolha na vida da mulher, e essa escolha tem um preço - que é a cara da riqueza também - e que hoje eu vou detalhar para vocês, tim tim por tim tim, quanto custa para manter os cabelos tingidos/com luzes na prática!


Pra começar, eu resolvi deixar de fora desse post, os custos com as luzes, porque isso é muito particular e varia demais dependendo do salão que você faz e quantas vezes no ano você faz, então os custos que vamos falar hoje é para manter os cabelos no dia a dia. Todos os produtos que vou mostrar são os que uso na prática, testados e aprovados, meu cabelo é forte, mas naturalmente seco e faço progressiva, se eu descuidar vira uma palha de milho!!!

Assista o vídeo que eu falo um pouco mais dos produtos:



Primeira coisa: você vai ter que usar produtos de qualidade, e produtos de qualidade custam caro! Segundo, você vai ter que se dedicar, gastar tempo pra aplicar cremes, se programar para varia-los, etc! Está preparada? Então vamos lá!

 Nosso cálculo considera todos os produtos básicos que você deve ter em casa para que os cabelos permaneçam saudáveis, meu cabelo é médio, e as quantidades são para um ano, ao final dividiremos por mês! Coloquei links de referência de valores e compra pra vcs!

XAMPU E CONDICIONADOR - R$ 719,30 / ano - R$ 59,94 / mês



Eu aconselho usar ao menos dois diferentes, os dois que uso são hidratantes, ao ano eu calculo usar pelo menos 2L de xampu, e 300mL de Condicionador - uso mais máscaras, veremos mais adiante.

Xampu L'Oreal Profissional Absolut Repair Cortex Lipidium 1 und. (1,5 L) - R$ 249,50
LINK PARA COMPRA: http://compre.vc/v2/154cbb2c739

Xampu Kerastase Nutritive Bain Satin 2 und. (250mL) - R$ 135,00 - R$270,00
LINK PARA COMPRA: http://compre.vc/v2/15444f56104

Condicionador Absoult Repair Cortex Lipidium 2 und. (150 mL) - R$99,90 - R$199,80
LINK PARA COMPRA: http://compre.vc/v2/154d6e89413

MATIZADOR - R$ 199,80 / ano - R$ 16,65 / mês



Quanto mais hidratamos o cabelo, menos precisamos matizar a cor dos fios, mas é um item essencial para loiras, eu já testei muitos, e quase todos deixavam meu cabelo cinza! Mas tenho usado um que é diferente e se vocês quiserem posso fazer um post só dele! Uso uns 500mL por ano.

 Truss Hair - Uso Obrigatório Blond 2 und. (260 mL) - R$99,90 - R$199,80
LINK PARA COMPRA: http://compre.vc/v2/15441a2e387

MÁSCARAS DE TRATAMENTO - R$ 464,72 / ano - R$38,72 / mês




Aqui, não há limites pra quantidade de produtos que podemos usar, eu aconselho que você tenha pelo menos 3 diferentes, com ativos diferentes e faça o rodízio, essas 3 que vou citar são minhas favoritas:

Kérastase Réflection Chromatique 1 und. (200mL) - R$235,90
LINK REF. PREÇO: https://www.belezanaweb.com.br/kerastase-reflection

Moroccanoil Hydration - Máscara de Hidratação Intensa 1 und. (250mL) - R$169,90
LINK REF. PREÇO: https://www.belezanaweb.com.br/moroccanoil-hydration

Alfaparf Nutri Seduction Luxury Mask 1 und. (500mL) - R$58,90
LINK REF. PREÇO: /https://www.belezanaweb.com.br/alfaparf

RECONSTRUÇÃO - R$862,60 / ano - R$ 71,88 / mês


FOTO: BELEZA NA WEB 

Aqui você tem duas opções, ou compra um kit poderoso e faz em casa, ou vai ao cabeleireiro pelo menos 3 vezes ao ano, nesse caso eu prefiro o salão, mas vou dar o exemplo de comprar o kit e fazer em casa!

Kit Kérastase Résistance Force Ciment Fibre Architect 1 und. (4 Produtos) - R$862,60
LINK REF. PREÇO: https://www.belezanaweb.com.br/kit-kerastase

NUTRIÇÃO COM ÓLEOS - R$ 269,90 / ano - R$22,49 / mês



Simmmm, essa é uma parte importantíssima! A nutrição ajuda os fios a se manterem fortes e alinhados! Eu uso o óleo de coco como umectante, e o óleo de argan como finalização. O de argan já fiz vários testes e não adianta, o da marca Moroccanoil é insuperável! Ao ano uso em torno de 1L de oleo de coco e 125mL de argan.

Copra - Óleo de Coco Extra Virgem 2 und. (500mL) - R$30,00 - R$60,00
A venda em mercados por todo Brasil

Moroccanoil Treatment Light 1 und. (125mL) - R$209,90
LINK REF. PREÇO: https://www.belezanaweb.com.br/moroccanoil

PROTEÇÃO TÉRMICA - R$168,90/ano - R$ 14,07 / mês




Ainda que eu evite o secador a qualquer custo, quando uso não abro mão do protetor térmico, descobri esse da Redken, que além de proteger, destaca o loiro e não pesa! Um tubinho de 150mL para mim basta, mas se você seca o cabelo com frequência, considere mais!

Redken Blonde Idol BBB - Spray Leave-in 1 und. (150mL) - R$168,90
LINK PARA COMPRA: https://www.belezanaweb.com.br/redken

Ufa, viu só como são muitos! Esses eu considero essenciais. Claro que você vai escolher os seus próprios produtos, os mais adequados ao seu cabelo, mas esses são os meus produtos favoritos testados e aprovados!

Ao total nós temos um gasto anual de aproximadamente R$2.685,22, o que nos dá R$223,77 ao mês!

Espero ter ajudado quem está pensando em ficar loira e quer saber se cabe no orçamento!

XOXO

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images