OS MELHORES HIDRATANTES DE MÃOS E CUTÍCULAS

fevereiro 09, 2017

Quando me perguntam o segredo de não tirar as cutículas e ter elas sempre bem cuidadas eu sempre digo que isso exige dedicação, e essa dedicação é basicamente hidratação constante! Continuando nossa série de cuidados hoje vim falar dos meus hidratantes favoritos!



Já testei inúmeros hidratantes para mãos e cheguei a conclusão que essa escolha é muito pessoal, pois cada pessoa tem um tipo de pele, como eu sempre gosto de citar, minha pele é seca e sensível, e nesse caso todo cuidado é pouco! Minha hidratação começa pela lavagem das mãos!



Esse sabonete é na verdade uma loção de limpeza, ele não faz espuma e não contém sabão, pode ser usado inclusive sem enxague! Limpa a pele e deixa ela suave, e também não tem perfume, o que é perfeito para peles sensíveis, e eu uso ele no rosto também. Custa em torno de R$80 - 300ml, mas dura muito tempo!
A parte ruim é que quando estou fora de casa tenho que lavar as mãos com o que tiver, eu nunca deixo de usar sabonete, mesmo se for aqueles pink que parecem ser detergente de louça huahuahua, mas aí que entra o próximo produto!



Esse creme luvas de silicone está na minha bolsa a mais de 10 anos :O Sim amigas, outros vem e vão, mas este é meu fiel escudeiro a muito tempo! O que mais gosto nele é que ele realmente forma uma película nas mãos, além de ser absorvido rapidamente e você pode até suar as mãos que não vai ficar gosmenta! E ele ainda tem um bônus que eu amo: filtro solar! Todo mundo lembra de passar o filtro no rosto, mas e nas mãos?!! Minha mão fica macia e a pele fica mais bonita também!
Eu uso ele diversas vezes ao longo do dia, em especial depois de lavar as mãos, antes de sair de casa e antes de dormir. Acho que pelo tempo que eu uso nem preciso dizer que quando está acabando corro comprar outro, e o melhor é o preço: cerca de R$12 por 130g

E agora vem um item que passa batido as vezes na rotina na maioria das mulheres, mas todas deveriam adotar: hidratar as cutículas diariamente!!!



Vocês já devem ter ouvido falar no BEPANTOL, que é uma pomadinha milagrosa, estilo bombril, na minha rotina ela entra na hidratação das cutículas! Toda noite antes de dormir aplico uma pequena quantidade na região das cutículas e massageio. Esse produto é genial!



Quando resolvi não tirar mais as cutículas, assunto que tratamos semana passada, eu consegui um bom resultado, porém as peles laterais das unhas ainda lascavam, rachavam, e eu acabava cortando com alicate. Comecei a passar o bepantol antes de dormir e esse problema foi resolvido! Custa cerca de R$30 - bisnaga com 20g - dura meses!



Gosto de ter na bolsa essa cera, que é específica para cutículas, aplico de vez em quando, especialmente quando sinto que o tempo está muito seco, ou estou em ambiente com muito pó, mas eu acho que o uso contínuo dela endurece as peles laterais!
Tem um cheiro ótimo, para aplicar é só passar o dedo sobre a cera e aplicar na região das cutículas, ela tem uma textura de manteiga e fica mais mole em dias quentes, ela demora um pouco a ser absorvida e deixa um aspecto engordurado no momento que você passa. Custa em média R$30, dura mais de um ano!!!

Esses produtos são meus aliados e espero que ajudem vocês também, mostro e falo mais deles no vídeo, assista e já aproveite para se inscrever no canal:

VIDEO

Nunca se esqueça que a hidratação das mãos e unhas deve ser constante, assim como fazemos com cabelos, rosto, etc, para conseguir bons resultados você precisa se dedicar!

XOXO


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images