UM POUCO DA MINHA VIAGEM PARA A ITÁLIA E PRODUTINHOS DE UNHAS

março 01, 2017

Primeiramente, Bem Vindo Março! Especialmente hoje, dia 1°, meu dia! Deus escolheu para me colocar nesse mundão! Sim, é meu aniversário :)

Não gosto de ostentar nada, não acho legal se gabar de coisas adquiridas, mas esse não é o intuito desse post!!! Vim mostrar coisas legais que eu comprei na viagem recente que fiz para a Itália e dividir com vocês minha experiência!

Foto: euzinha fazendo a pose clássica (mico total) segurando a torre inclinada de Pisa.

O objetivo da minha viagem não foi turismo, mas claro, eu pude aproveitar um pouquinho! Eu viajei para a região da Toscana e visitei 3 cidades turísticas: Florença, Lucca e Pisa.

Foi minha primeira viagem mais longa sozinha, mas para quem não sabe sou ítalo-brasileira, então eu me senti em casa, ainda mais por que fiquei em casa de pessoas queridas!

Mas vamos ao nosso assunto principal: produtinhos de beleza!!!



Eu morei em Dublin, a 5 anos atrás e Deus sabe como era difícil encontrar esmaltes mais acessíveis! E esse cenário era meio geral na Europa naquela época, claro que as grandes marcas sempre existiram, mas eu disse acessíveis $$$ - e que prestassem também!

As mulheres italianas são bem vaidosas e eu pude sentir isso pela quantidade de lojas de produtos de beleza, salões e por ver elas mesmas nas ruas, elas são muito elegantes e não demorou muito para que eu encontrasse várias opções de esmaltes em lojas do tipo departamento, vale uma boa visita as lojas OVS, que são tipo Forever 21, Riachuelo, C&A.


Escolhi trazer pra casa algumas 'amostras' de várias marcas e cores diferentes, entre elas:

Shaka: uma das mais baratinhas, é a marca de cosméticos da loja OVS, tem itens de maquiagem também, comprei 4 esmaltes comuns e um kit com uma dupla;

Deborah Milano: é uma marca de cosméticos italiana, não era muito baratinha porque comprei a linha efeito em gel, que é mais sofisticada, tanto em qualidade quanto em embalagem, mas eu tenho outros esmaltes da marca que paguei barato algum tempo atrás, comprei apenas o verde claro;

P2: essa eu nunca tinha ouvido falar, como o próprio site diz, é uma marca nova de cosméticos e pelo endereço, acredito que é Alemã, os produtos eram de preço bem acessível, comprei um conjunto para fazer francesinha e um esmalte com efeito sand;

Essence: Essa é minha velha conhecida! Tem de tudo em maquiagem, e pra minha alegria aumentou muito a gama de produtos para unhas! Me parece ser Alemã também, mas hoje é encontrada também nos EUA, os preços são muito convidativos! Na escolha do esmalte fui modesta, escolhi apenas um;

Kiko Milano: Essa acabou de pousar no Brasil, com duas lojas físicas em São Paulo, mas dizem que os preços não são tão convidativos quanto na Itália, eu não sei dizer! Na Itália os preços são bons, mesmo com Euro alto :S Comprei uma edição mais chique, e um da linha regular;  

Lottie London: Marca de esmaltes britânica, não é das mais baratinhas, mas não lembro de ter experimentado nenhum produto da marca, por isso comprei! Escolhi um glitter pedaçudo, com preto e prata;

Ciaté London: Também é uma marca britânica, mais conhecida por seus esmaltes, mas que também tem outros cosméticos, os esmaltes são caros, mas a qualidade é ótima e a embalagem um charme! Comprei apenas um nude;

Models Own: Marca de cosméticos britânica que sempre me surpreendeu pela gama de cores e acabamento! Quem já viu algum quiosque deles sabe do que eu to falando, é muito colorido e lindoooo, mas os preços são altos, ainda não testei para falar da qualidade, mas veremos!!! Comprei apenas um glitter;

Além dos esmaltes, comprei algumas coisas de cuidados


As marcas eu citei acima, a unica que é diferente é a dessa mascara para os dedos Montagne Jeunesse que é especializada em máscaras, alias, esse foi o produto mais interessante e diferente que encontrei! É tipo um spa para as unhas, hidratação e fortalecimento, eu amei, já testei e gostei bastante;

Além desse comprei:

Extra brilho com efeito em gel e um removedor de cutículas em gel da Essence;
Um gel de hidratação de cutículas, e um removedor de esmalte em gel (tô curiosa master!) da P2;
Um hidratante e emoliente de cutículas da Shaka;

A Europa, não é um paraíso de compra baratex, mas dá sim para ser feliz com os produtos mais baratos de lá, que são de ótima qualidade! Quase todas as marcas que eu comprei e citei acima não testam em animais e tem vários selos de qualidade de fabricação. 

Não encontrei lojas do tipo Nail Supply, que vendiam produtos apenas para manicure, essas são geralmente bem escondidas, quando existem, isso até é uma grande diferença entre o Brasil, aqui nós conseguimos encontrar o mesmo produto que um profissional compra para seu salão com facilidade. Sabe aquela coisa de 'produto linha profissional'? Lá a divisão é bem mais drástica, mas eu acho que está mudando, é uma tendência mundial, culpa das amigas blogueiras - só acho :P

Quem me acompanha no Instagram viu que eu postei meus passeios no stories, eu estava gravando vlog, mas meu celular ficou doidão e eu acabei perdendo alguns arquivos, vou ver se consigo compilar algumas coisas para mostrar em vídeo para vocês, mas segue umas fotinhos para vocês sentirem vontade de visitar minha segunda terrinha:

FLORENÇA OU FIRENZE:


LUCCA


PISA


XOXO!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images