DICAS PARA DECORAR AS UNHAS USANDO APENAS ESMALTES

março 22, 2017

Cada pessoa tem seu estilo na arte de decorar as unhas, desde o inicio eu sempre gostei de usar apenas esmaltes nas minhas decorações, e hoje vim dividir algumas dicas valiosas para aplicar essa técnica!


Já ouvi várias vezes as pessoas perguntarem o porque de eu gostar de desenhar com esmalte ao invés de usar tintas acrílicas, ou de tecido! A explicação é simples: esmalte era o único material que eu tinha disponível quando comecei a me interessar por nail art! Além de gostar do estilo dos desenhos que são feitos por esmalte, porque sim, existe muita diferença no que pode ser feito com cada tipo de tinta!

Eu estaria mentindo se não dissesse que é mais difícil trabalhar com esmaltes na decoração do que com tinta acrílica, mas nada como algumas dicas simples para facilitar e melhorar a qualidade e o acabamento das suas decorações:

1. USE UM PAPEL ALUMÍNIO OU PLÁSTICO DE APOIO



Ele será a sua paleta, onde você apoiará pingos de esmaltes que esteja trabalhando. Você pode usar vários objetos para isso, desde que não sejam porosos, mas eu aconselho que seja descartável, como um pedaço de papel alumínio, assim não precisa limpar.

2. USE PAPEL TOALHA PARA LIMPAR O PINCEL



Nada de usar algodão na limpeza dos pincéis! Os fiapos podem grudar nas cerdas e arruinar suas próximas pinceladas. O papel toalha pode servir de apoio para as mãos também, e ultimamente tenho usado inclusive para limpar os borrões do palito de madeira na esmaltação convencional!

3. ESCOLHA PINCEIS DE BOA QUALIDADE



Se você quiser um bom resultado tem que usar equipamentos de qualidade, escolha pincéis próprios para o uso com manicure, eu gosto muito dos da marca Nati, e não precisa ter muitos tipos de pincéis de inicio, com o tempo você vai sentindo necessidade e comprando novos modelos.

4. ÓLEO DE BANANA PARA LIMPAR OS PINCÉIS



O óleo de banana limpa os pinceis e não agride as cerdas, deixe um pequeno recipiente com o óleo e vá molhando o pincel durante a decoração, e enxugue o excesso no papel toalha. Ao final dos trabalhos não se esqueça de limpar os pincéis para guardar.

5. ORGANIZE TUDO ANTES DE INICIAR OS TRABALHOS

Parece óbvio, mas acredite, já me irritei comigo mesma várias vezes por começar a fazer a decoração e depois perceber que preciso pegar aquele produto que provavelmente está no fundo da gaveta, e não poder porque o esmalte ainda está molhado!

No mais, é ter paciência e perseverança, porque quanto mais se pratica, melhor fica!

Mostrei no vídeo essas dicas na prática:



XOXO!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images